“O meu patrão disse para vos tratar muito bem pois são os primeiros clientes a marcar pelo Booking.com”

Ficámos a olhar um para o outro com cara de parvos depois de ouvir isto. Mas no final das contas, já estávamos no Senegal há uns dias e o que antes nos espantaria facilmente começava a tornar-se habitual.

Marcámos duas noites no Campement Le Cormoran exactamente na véspera de lá chegarmos e apesar de por norma nunca marcarmos um hotel no booking que não tenha comentários, tivemos de tomar esta decisão por falta de opção. Não só havia poucos hotéis em Ndangane que efectivamente aparecessem no Booking.com como este era o único que não nos deixaria depenados.

Tinha bom aspecto, a localização era boa, e sinceramente damos com as expectativas por baixo, estávamos numa onda de não nos preocuparmos muito.

A verdade é que o Campement Le Cormoran foi o alojamento que mais gostámos no Senegal e recomendamos verdadeiramente e muito vivamente.

O ambiente do hotel é calmo e relaxante. Cada cabana (os quartos ficam dentro de pequenas cabanas) tem AC e rede na cama algo praticamente imprescindível quando o calor aperta e os mosquitos andam à caça.

O que mais gostámos no quarto foi a casa de banho. Sem luxo mas muito bem pensada, o que nos deixa logo de sorriso nos lábios é quando vemos que a sanita está numa divisão separada do duche e lavatório, algo que precisamos muito. Por sua vez essa zona estava muito bem pensada, com os revestimentos em pedra em vez de mosaicos, dava um ar rústico e mais acolhedor à casa de banho.

O quarto no qual ficámos era um triplo. Julgo que devíamos ter logo desconfiado do upgrade quando chegámos, mas não nos passava pela cabeça que fossemos os primeiros clientes a marcar pelo Booking.com. Por esse motivo, tínhamos uma cama extra, mas que serviu basicamente para colocar tralha em cima, e o quarto em si era muito espaçoso.

Cá fora existem 3 espaços distintos.

  • A zona da piscina, mais reservada, com uma piscina pequena, mas que respondia perfeitamente às necessidades do hotel, com apenas algumas espreguiçadeiras e pequenas palhotas.

  • A zona em volta dos quartos, com plantas, arvores e até um lindo casal de tartarugas apaixonadas.

  • A zona da recepção, bar e mesas de pequeno-almoço, onde além dos hospedes estarão sempre dois ou três locais a ver televisão relaxadamente.

 

Da zona da piscina podemos ver o Delta do Saloum, motivo pelo qual estávamos em Ndangane, o que mostra bem a localização deste hotel, literalmente a dois paços da praia e de onde partem as pirogas para os passeios no delta. Na rua principal de Ndangane onde fica o hotel, ficam também os poucos restaurantes da terra, que na altura em que fomos (época baixa) pouco mais serviam sem ser frango. Por isso mesmo vimos-nos obrigados a perguntar no hotel se nos podiam providenciar uma refeição, inicialmente a resposta foi “não servimos jantares”, mas poucos segundos depois já a Sra que nos recebeu sugeria uma bela omelete acompanhada com arroz e cebola, sumo natural, e ainda de sobremesa ofereceu-nos dois crepes com açúcar e limão que souberam que nem gingas.

Esta situação foi apenas uma das várias vezes em que fomos tratados com carinho e sempre de sorriso nos lábios neste hotel, quando voltarmos ao Senegal vamos voltar ao Le Cormoran e voltamos felizes.

O que gostámos:

  • Limpeza.
  • Simpatia dos funcionários (o ponto mais forte deste hotel)
  • Excelente ambiente (sossegado ideal para relaxar)
  • Facilidade de marcação de tour em piroga pelo delta.
  • Pequeno-almoço com qualidade e incluido no preço do quarto.

O que não gostámos:

  • Wifi com sinal fraco dentro dos quartos, tínhamos de vir para o jardim para ter acesso.
  • Piscina precisava de ser limpa de folhas e mosquitos com mais regularidade

Média de preços:

  • Quarto Duplo – Cerca de 40€ por noite, com pequeno-almoço.
  • Quarto Triplo – Cerca de 60€ por noite, com pequeno-almoço.

Nota: Preços indicativos actualizados ao ano de 2017 que podem variar conforme o site de marcação ou promoções em vigor. Tentaremos actualizar caso existam alterações.

PODEM VER AQUI OS NOSSOS VÍDEOS POR LÁ

parte exterior do hotel aparece aos 6min e 50seg:

pequeno-almoço e quarto logo no inicio do video: